terça-feira, setembro 12, 2006

Prezados leitores, após algum tempo de silêncio, eis que voltámos com algumas novidades.
Embora nós divulguemos com algum atraso, é de registar a criação da pasta "Autocarros Antigos" no nosso fotopic. As fotos foram todas retiradas do "Jornal do STCP" ( e não "Boletim do STCP como erradamente referimos). Prevemos a colocação de mais algumas fotos no seu devido tempo.
Por outro lado, e como já é do conhecimento público, já estão em vigor os novos horários de Inverno. Das novidades, merecem destaque a supressão da linha 32 ao Sábado e da linha 16 no Domingo, assim como a linha 5 durante todo o fim - de - semana. Como sempre, recomendamos uma visita ao site itinerarium.net.
Igualmente com algum atraso, referimos a criação de carreiras nocturnas na linha Porto Vintage, de modo a proporcionar aos turistas (e porque não aos próprios residentes) uma visão global da cidade do Porto durante a noite. A frequência das passagens do serviço foram alteradas, passando a ser de 30 em 30 minutos (anteriormente era de 60 minutos). Foram adquiridos novos autocarros para esse serviço, carroçados pela CAMO e com um chassis Volvo B7L.
Deixamos aqui o link da notícia: http://www.rr.pt/noticia.asp?idnoticia=173438
Finalmente, noticiamos que haverá uma greve na STCP no 18 de Setembro. Esta greve deve-se á "realização de um plenário geral sobre o impasse nas negociações do acordo da empresa" (Primeiro de Janeiro). Embora se preveja que a greve dure apenas entre as 9H30 e as 12H00, é possível que a mesma dure todo o dia.