sábado, novembro 11, 2006

O Motorista - Elo de ligação entre a STCP e o público (parte 2)

Como prometido, continuamos a meter anúncios que visavam a sensibilização dos motoristas para determinadas práticas. Uma delas era a questão das velocidade praticas ao volante:

2 - O motorista de corrida





Sem dúvida que ainda hoje há quem confuza o autocarro como se fosse um automóvel de corrida. Quantos e quantos não conduzem bem acima dos 50 km/h? Claro que nos poderão afirmar que é para cumprir os horários. É certo que eles têm que ser cumpridos. Mas também a segurança conta... :-)

3 - Motorista Portas Abertas


Eis uma situação que já não ocorre com muita frequência (felizmente). Antes era muito usual vermos os autocarros a ciricular com as portas abertas (sobretudo durante o Verão). Hoje, apesar de existirem alguns casos pontuais, já não se vê tanto.

4 - Motorista Distraído


Mais uma situação que pode ocorrer com frequência. Sem dúvida que a distracção é causa de muitos acidentes. Mas nos perguntamos se a forma que este anúncio tem teria sentido. É que hoje já temos senhoras a conduzir autocarros... ;-)

5 - Decálogo do motorista


Aqui apresentamos uma parte dos dez mandamentos do motorista, precisamente o último: a CALMA. É certo que numa profissão destas, sujeita a desgaste, quer físico, quer psíquico, a calma é coisa que pode faltar. Afinal, será fácil conduzir no meio do trânsito intenso, sabendo que temos horários a cumprir, ouvindo reclamações e pedidos estranhos dos clientes?... Certamente que não. Mas se existir calma... as coisas poderão correr melhor.

E assim terminamos este (longo) post, dedicado especialmente ao pessoal da STCP que nos ajudou a fazer o nosso trabalho, quer com um sorriso amigo, quer com uma palavra simpática, quer com agentileza que nos tratou. Um bem haja a todos!