terça-feira, agosto 14, 2007

Volvo B10M Articulados já vendidos



Caros Leitores, voltamos ao vosso convivio para dar mais uma notícia sobre a STCP.

A noticia prende-se ao facto de já se saber qual o destino dos 45 autocarros aritculados que a STCP ainda tem no seu parque, apesar de abatidos. O destino é a sua venda, muito embora não se saiba quem é que foram os compradores destes autocarros.

Aqui deixamos a notícia retirada do JN de hoje:

" STCP vendeu 45viaturas articuladas


A STCP (Sociedade de Transportes Colectivos do Porto) vendeu 45 autocarros articulados que já não se encontravam ao serviço. São viaturas que tinham uma idade média de 20 anos (faziam parte do conjunto de autocarros articulados mais antigos) e que já exigiriam custos demasiado elevados na respectiva manutenção e que, por isso, a empresa resolveu vender ao melhor preço.

De acordo com a explicação avançada ao JN, o tempo de vida útil de um autocarro ao serviço da STCP ronda os 13/14 anos. A partir dessa altura, a manutenção tem de ser mais apertada, implicando uma subida nos custos.

Quando os autocarros deixam de estar ao serviço da empresa, existem três destinos possíveis as viaturas em piores condições são abatidas, aquelas que ainda oferecem garantias e estão em condições de circular são doadas a diversas instituições e as restantes são alvo de um processo de venda, como aquele que foi de-senvolvido agora. O preço-base de licitação para cada um dos 45 autocarros foi de 2500 euros.

Recorde-se que a STCP vai ceder gratuitamente 14 viaturas à rede de transportes públicos urbanos de S. Tomé e Príncipe, cuja montagem a empresa vai coordenar. "A STCP vai prestar assistência ao lançamento da primeira rede de transportes urbanos da ilha, na sequência de um pedido feito pelo Governo de S. Tomé e Príncipe", referiu Fernanda Menezes, presidente da STCP, citada pela Lusa, explicando que o processo implica, também, formação do pessoal local que vai trabalhar na operadora."

É mesmo caso para dizer que dentro em breve, estes autocarros restarão apenas na memória...

Voltaremos em breve com mais novidades! :-)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

olá...soube que os tub têm um articulado que era dos stcp....
poderia-me dizer qual era o seu nº nos stcp....
obrigado
agradecia que respondessem para o mail: melaniebelle18@hotmail.com

1:18 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

e uma pena o destino que os b10m e b10r tiveram, eu questiono me com 21anos prestes a tirar a carta de pesados de passageiro se vou concretizar o meu sonho de miudo poder ter um b10m nas minhas maos....
mas ainda continuo a sonhar

10:27 da manhã

 
Anonymous viriato said...

e uma pena o destino que os b10m e b10r tiveram, eu questiono me com 21anos prestes a tirar a carta de pesados de passageiro se vou concretizar o meu sonho de miudo poder ter um b10m nas minhas maos....
mas ainda continuo a sonhar

10:30 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home