quinta-feira, setembro 14, 2006

Autocarros Antigos

Prezados Leitores, é com prazer que anunciamos a inserção de vários conteúdos no nosso fotopic. O nosso maior destaque, dada a quantidade (nada menos que dez fotografias!) vai para a pasta Autocarros Antigos. Todas as fotografias foram retiradas do livro "O Porto: Origem, Evolução e Transportes", de Guido de Monterrey, lançado em 1971. Um livro de leitura obrigatória para quem se interessa pela história não só dos transportes, como também da história da própria cidade do Porto. Para os residentes desta cidade, o livro pode ser encontrada na biblioteca da FEUP, assim como na Biblioteca Municipal, junto ao Jardim de São Lázaro.
Outra secção que levou novos conteúdos foi a dos troleicarros. Duas novas fotografias retiradas igualmente do livro de Guido de Monterey. O interesse deve-se ao facto de numa delas o trolei passar num local em que muitos (principalmente os mais novos) nunca imaginariam... :-)
Finalmente, criamos uma nova secção, dedicada aos Mercedes Citaro que estão ao serviço desta empresa. Nada menos do que três, prestam serviço nas linhas 302/303 e 77.
Entretanto, já se sabe que a encomenda da STCP de 50 novos autocarros a gás standard já se encontram em plena laboração da Salvador Caetano. E já se diz que a primeira linha da STCP que operará com os novos 30 autocarros articulados (também a CNG) será a linha 501. Esperemos pelo próximo mês para mais novidades acerca deste assunto.
Despedimo-nos, então, com a certeza que brevemente mais novidades estão na forja!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Genial post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.

2:35 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home