sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Linhas de Rio Tinto a referendo

Não deixa de ser curioso...

Retirado do Portal de Gondomar.

"Utentes de Rio Tinto promovem referendo
Por O Primeiro de Janeiro
23 de Fevereiro de 2007
A CURT – Comissão de Utentes de Rio Tinto/Gondomar informou ontem a comunicação social da sua intenção de promover um referendo, a realizar no dia 24, para averiguar a opinião da população de Rio Tinto relativamente às mudanças efectuadas.


Perda de qualidade nos serviços, mais transbordos, maiores percursos a pé, paragens sem abrigos, diminuição da frequência dos autocarros. Estas são algumas das queixas da CURT, que considera estarem na origem do que consideram um “autêntico desmantelamento do serviço público de transportes”.

Face aos protestos da população devido ao encerramento da linha 53, que fazia a ligação entre o Forno e o Marquês, a CURT propôs à STCP o restabelecimento do mesmo percurso. A resposta da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto motivou ainda mais reclamações. Adérito Machado, da CURT, chega ao ponto de a considerar uma “proposta maquiavélica”.

“A linha sai da estação de Rio Tinto, passa em percurso turístico por Pedrouços, passa na Areosa e segue até ao Marquês”, refere, equiparando a situação a “fazer uma viagem de Porto a Lisboa, passando por Braga”.

Na óptica de Adérito Machado, a verdadeira intenção da STCP é criar “uma linha que não sirva os utentes”, para depois a poder “retirar de circulação com o argumento que não é utilizada”.

O membro da CURT informou que foi realizada uma Assembleia de Freguesia de Rio Tinto, de caracter extraordinário, em que foi aprovada uma moção que lembra, entre outros pontos, “a inexistência de qualquer transbordo dentro da freguesia de Rio Tinto”.

Victor Melo

------------------------------

Exigência Demissão na STCP


A moção aprovada em Rio Tinto exige também a demissão da administração da STCP. A CURT considera fundamental que uma empresa de capitais públicos seja regida “por pessoas com capacidade de diálogo e sensibilidade para perceberem que o serviço prestado deve ter, como preocupação primordial, as necessidades da população que serve”."


Agora nós temos curiosidade de saber como se processará o referendo e o que é que vão realmente perguntar aos Rio Tintenses...
Esperemos pelos próximos capítulos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nunca a stcp andou tanto pelas bocas do mundo pelos piores motivos. será mesmo bem administrada?

1:04 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home