segunda-feira, setembro 24, 2007

Já andam!!!!!

Caros Leitores, eles ai estão.

Falamos, obviamente dos eléctricos na baixa do Porto. Depois de anos de especulações, de obras, de adiamentos que eram o pão nosso de cada dia e do ata e desata, finalmente temos os carros eléctricos a rolar nas ruas da Baixa do Porto, 30 anos depois.

Foram necessárias decisões. Foram necessários muitos desentendimentos. Foi necessário algum sacrificio por parte de todos. Mas tudo por uma boa causa. Esperemos que agora este projecto que movimentou milhares (milhões???) de euros tenha o sucesso que dele se espera.

Deste dia nós só guardamos a memória de mais um dia como os outros, com o caótico trânsito do final da tarde. Mas havia na atmosfera outra alegria. Os mais velhos a rever aquilo que só constava das suas memórias. Os mais novos a ver apenas o que ouviram falar. E a quantidade incrível de entusiastas que, com máquinas fotográficas nas mãos, ansiavam por registar este momento (obviamente que nós também faziamos parte desse grupo).

No autocarro da Carristur, uma banda espalhava uma música alegre no ar, uma situação que se repete raras vezes na Baixa.


Mas toda esta alegria desenrolou-se numa Baixa que agora se espera que deixe de ser deserta á noite e caótica de dia. Para quem pôde participar neste desfile, quem pôde ver os eléctricos a passar, foi um dia diferente. Mas para quem teve que trabalhar, para quem trouxe os carros para a Baixa foi apenas mais um dia igual aos outros.

Deixamos algumas fotos deste dia no nosso Fotopic, pelo que recomendamos uma visita. Brevemente, como sempre, traremos mais algumas novidades. Até lá, continuamos a contar com a vossa preferência!