quarta-feira, janeiro 17, 2007

Ultimas notícias

Caros Leitores, voltamos ao vosso convivio para prestar mais algumas novidades.

Em primeiro lugar, actualizações no nosso fotopic. Abrimos uma nova secção chamada "Carros de Apoio á Frota e Circulação", que são os veículos que, embora não transportem passageiros, são sempre uma ajuda preciosa ao funcionamento da STCP. Também as secções "Autocarros Porto Vintage", "MAN NL" e " Mercedes Citaro" contam com novas fotos. Estas tipo de actualizações irá continuar nos próximos dias.

Sabemos, através do blog "Autocarros do Porto", (de Sérgio Meneses) que a STCP já começou a receber os novos autocarros standard a Gás Natural. Estes autocarros, de modelo MAN 313 CNG e carroçados pela Salvador Caetano, terão a numeração 3201 - 3250. Os novos articulados, dada as suas dimensões, ainda não foram aprovados pela Direcção Geral de Viação, esperando que a sua regularização seja feita muito em breve. A numeração destes autocarro será a 1101-1130.

(Nota: todas estas informações foram fornecidas pelo Sérgio Meneses, quer no seu blog, quer no Fórum do Portal Transportes XXI, informações essas que muito agradecemos).

Para além disto, já se encontram em instalação as novas consolas de bordo para os autocarros, por enquanto ainda só podem ser vistas nalguns modelos MB OC500. Para além disso, encontram-se em instalação uma segunda validadora em cada autocarro, de modo a reduzir o tempo de paragem dos autocarros.

Como de costume, deixamos aqui os links da notícias:
- Novos autocarros
- Novas consolas